top of page
banner acolher.jpg

O Ministério Acolher é a expressão concreta da Igreja como corpo vivo de Cristo em movimento para fora de si mesma. Nele, a fé se torna ação, e a espiritualidade se encarna no cuidado com o outro. Acolher é mais do que oferecer assistência; é reconhecer no sofrimento humano o rosto do Cristo crucificado, e responder com compaixão, dignidade e esperança.

 

Inspirados por Jesus, que não apenas pregava, mas tocava os leprosos, comia com os excluídos e lavava os pés dos discípulos, acreditamos que a missão da Igreja não se limita ao culto ou às quatro paredes. Acolher é nossa resposta ao clamor do mundo, é a Igreja saindo ao encontro do necessitado, do invisível, do que sofre.

 

Neste ministério, as ações sociais não são apenas tarefas organizadas, mas gestos do Evangelho encarnado. Seja por meio de campanhas de alimentos, ações com famílias em situação de vulnerabilidade, assistência emergencial, escuta sensível, projetos de reabilitação ou apoio a causas de justiça social cada ato é um testemunho da graça que primeiro nos acolheu.

 

Acolher é levar consolo onde há dor, pão onde há fome, presença onde há solidão, e justiça onde há opressão. É lembrar que não somos salvos do mundo, mas para o mundo. Porque uma fé que não se volta ao próximo é uma fé que se esqueceu da cruz.

 

No Acolher, a Igreja Batista Vivendo o Evangelho vive sua vocação de ser luz e sal no mundo não por prestígio, mas por serviço. Pois ser Igreja é, antes de tudo, ser sinal do Reino onde houver trevas, caos ou abandono. E nisso, seguimos os passos de Jesus.

O verdadeiro jejum que o Senhor deseja não é apenas o ritual, mas sim que se soltem as correntes da injustiça, que se desfaçam os laços da opressão, que os oprimidos sejam libertos e que se quebre todo jugo. É também repartir o pão com o faminto, abrigar em casa os pobres desamparados, vestir o nu quando o vires, e não se esconder daquele que é teu próximo.

2025 por One Produções

bottom of page